Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fim de semana arruinado!

E com grande tristeza que venho aqui publicar o sucedido, mas os blogues nao servem apenas para referir as coisas boas, mas sim tudo o que se passa.

Ao chegar a casa na sexta as 20:30, após 1 semana de trabalho sem ver as minhas aves, deparei-me com vários cardinalitos mortos, morrerram com o calor.
Mesmo com roofmate nas novas instalações, o calor apertou e que se passou, foi que devido á pouca circulação de ar, as aves ficaram sem oxigénio, suponho eu.
Tive que improvisar com uma janela nova no viveiro, agora está em fase de testes para ver se aguenta.

No total perdi:
                          3 cardinalitos reprodutores
1 macho classico (vindo da suiça) e 2 femeas reprodutoras
Eram as minhas melhores aves...

Uma femea tinha 2 filhos ja vestidos diluidos que acabaram por morrer
A outra tinha 4 ovos galados e estava no choco


Estas situações deixam nos a pensar se vale a pena tanto esforço as vezes que nós criadores fazemos para o bem das nossas aves, e que muitas vezes abdicamos na nossa vida pessoal para tal.

Felizmente ainda fiquei com 1 casal e mais 7 crias que ja tinha tirado este ano, o que significa que para o ano ainda vou criar com mais aves.

Com isto tudo quero deixar aqui o meu alerta a todos os criadores que muitas vezes desistem por pouco, mas que acham muito, há sempre alguem pior que nós, e é assim que eu penso, apesar de estarmos em tempo de crise, nao se deixem ir a baixo por pouco, pois eu nao deixo ;)

1 comentário:

Carlos e Horácio Gonçalves disse...

Quero deixar aqui um voto de força, porque sei muito bem o quanto custa estas perdas e ainda por cima da forma que foi.
Mas já deu para perceber que é forte e que continuará com este hobbie e sempre a amá-lo.
Abraço.