Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Finalmente apanhada


Atacou pela primeira vez no dia de páscoa, 24 de Abril, fez a sua primeira vitima, uma femea de modesto, depois disso comeu-me um total de 17 aves. Fiz de tudo para a tentar apanhar desde veneno com leite, armadilhas, laços, anzois etc, nunca pegava em nada a nao ser nas aves, levou inclusive 2 tiros de pressao de ar de 4,5 os quais ainda estavam marcados no corpo, tive sempre o azar de nunca a apanhar no acto, ate que... a apanhei a comer um casal de mandarins que tinha, e foi-se, acabou os momentos de terror que as pobres aves passaram durante estes meses.
Este ano foram dezenas os criadores visitados por estas meninas, talvez se deva ao facto da população de ratos estar a desaparecer dos terrenos agriculas, pois ha cada vez menos agricultores, os ratos veem assim para perto das casas, seguidos pelas cobras, talvez esta mudança esteja a levar com que estes animais percam o medo das pessoas e seja cada vez mais frequente o ataque de cobras.
Desde ja deixo um conselho, se tiver a pensar fazer um viveiro\canaril certifique-se que isola bem tudo para nao entrarem ratos, nem outros animais indesejados.

1 comentário:

Armindo Tavares disse...

Olá, boa tarde.
Por incrivel que possa parecer tenho sempre pena destes bicharocos, ao fim e ao cabo apenas biscam alimentos.
Creio que um meio eficaz de fazer com que se afastem de certos locais é queimar regularmente farrapos e sapatos velhos nas zonas de onde as pretendemos afastar, o cheiro realmente até a nós nos faz afastar.
Saudações ornitófilas.