Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de agosto de 2010

Fim de época 2009\10

Chegou então ao fim mais uma época reprodutiva,
nao foi só agora, mas sim já há 2\3 semanas, apenas nao referi no blog
por plena falta de tempo :)
Fazendo o balanço penso que foi bastante positivo aumentei 400% o nº
de aves tiradas este ano, tirei cerca de 220\230 aves entre elas algumas de
excelente qualidade, outras menos boas mas que se vai trabalhando.
Consegui tirar quase tudo, goulds, estrelas, bichenovs, modestos, bengalins de
varias mutações entre elas: moca negro, moca cinzento,
albino, cremino, branco, poupa e castanho perolado.
A parte menos boa ficou pelos mascarados que ainda nao me estriei,
apenas fizeram uma postura da qual nenhum ovo estava galado,
menos sorte ainda tive com os cardinalitos, de 4 posturas que a femea fez,
nasceram 7 filhos, cujos quais nenhum durou mais que 2 dias... para
além de ao fim disto ter morrido a femea tambem, enfim... ja renovei
o plantel nesta vertente. Falta também referir o caso dos pintassilgos, que
muito interesse me suscitaram que acabei por comprar, na altura de os
legalizar e que foi o pior cheguei a conclusao que nao dava, por isso
desisti destas aves tal como outra que fui desistindo ao longo
do ano ( sparrows,amandavas,degolados).
Em fim para o ano espero que seja ainda melhor, com a paragem chega a muda
da pena, da qual ja pude fazer casais para mim das minhas aves,
em seguida ficam algumas fotos das criacçoes e algumas aquisições!

Sem comentários: